domingo, 31 de outubro de 2010
História de Roma
Origem de Roma : explicação mitológica
Os romanos explicavam a origem de sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores. Adultos, retornam a cidade natal de Alba Longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma.
Este é o nosso próximo assunto. Vamos entender o por quê de falarmos um idioma Latino, como é o caso da Língua Portuguesa, e os nossos costumes que são em sua maioria herança da cultura romana.
Pesquise uma curiosidade sobre Roma e acrescente no nosso Blog. Valeu, um abraço.
Prof. Vandrey
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OI VANDREY, OLHA OQUE EU PESQUISEI:Roma é a capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar,[1] Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C..[2] (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são actualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.
ResponderExcluirGostei muito do seu comentário, ótimo. Um abraço, Vandrey.
ResponderExcluirOi Vandrey!
ResponderExcluirPesquisei sobre Roma e achei isso na Wikipédia: Roma é a capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar,[1] Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C..[2] (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são actualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.
No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia.[3] Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.
A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes (2001),[4] e estende-se por uma área de 1285 km², tendo uma densidade populacional de 1981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália[4] e também na capital européia de maiores dimensões. O presidente da câmara (Sindaco) em 2008 é Gianni Alemanno.
Até segunda.
Bjs
Ótimo, muito boa, você misturou informações atuais com as antigas. Um abraço,
ResponderExcluirVandrey
Vandrey,
ResponderExcluirboas ferias!!!
bom fim de ano, bom natal!!!!!!!!
ABRAÇO!!!
Boas férias pra todos!!!!
ResponderExcluirFeliz Natal!!!!
Feliz 2011!!!!
Bjs
parabens vc sabe muito bem o que falar em seu blog
ResponderExcluir